BNews Nordeste

PF cumpre mandados de busca e apreensão contra suspeito de postar prova do Enem nas redes sociais

PF/Divulgação
Tema da redação foi publicado em rede social por suspeito na cidade de Sobral  |   Bnews - Divulgação PF/Divulgação

Publicado em 24/01/2024, às 10h26   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) realizou a operação “Limite Virtual”, nesta quarta-feira (24), onde cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra um suspeito de vazar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A operação aconteceu na cidade de Sobral, no interior do Ceará.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

De acordo com a PF, há indícios de divulgação ilícita do tema da redação do caderno rosa da prova de 2023, ainda durante a realização do exame. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) soube da fraude e acionou a Polícia Federal.


O tema deste ano foi: "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil".


Quinze policiais federais atuaram na operação. "Foram apurados indícios de crimes de divulgação ilícita do conteúdo de prova do Enem em redes sociais, por um investigado em Sobral", disse a PF.


Ainda de acordo com a PF, o ato de vazar o tema da redação da prova pode configurar crime de fraude em certame de interesse público. Em caso de condenação, a pena pode chegar a oito anos de prisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp