BNews Nordeste

PF prende mais um homem suspeito de ajudar fugitivos da penitenciária de Mossoró

Reprodução/Redes sociais
Seis pessoas já foram presas por envolvimento na fuga dos detentos de Mossoró  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 08/03/2024, às 18h15   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal prendeu mais um suspeito de ajudar os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O homem foi capturado na manhã desta sexta-feira (8), em Fortaleza (CE), durante o cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara federal de Mossoró.

Desde a fuga, em 14 de fevereiro, seis pessoas já foram presas. As prisões foram realizadas em diversos endereços de cidades do Rio Grande do Norte e do Ceará.

Buscas

Nesta sexta, a força-tarefa entrou no 24º dia pelos presidiários. Deibson Nascimento e Rogério Mendonça escaparam de Mossoró no dia 14 de fevereiro. Ainda não há pistas concretas sobre o paradeiro dos dois.

No último domingo (3), a dupla invadiu uma propriedade na zona rural de Baraúna e agrediu um agricultou. Em depoimento à polícia, o homem revelou que os detentos estavam em busca de comida, telefone celular e armas.

Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, cerca de 600 agentes participam dos esforços para recapturar os dois fugitivos, revezando-se em turnos ininterruptos. A força-tarefa reúne membros da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Força Nacional e Força Penal Nacional, além de policiais dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Goiás. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp