BNews Nordeste

Placas de identificação de falecidos são furtadas em cemitério

Tomaz Silva/Agência Brasil
Os furtos das placas de identificação foram sinalizados após as visitas de familiares ao Jardim Metropolitano, em Fortaleza (CE)  |   Bnews - Divulgação Tomaz Silva/Agência Brasil

Publicado em 03/11/2022, às 09h38   Cadastrado por Pedro Moraes



Familiares de falecidos enterrados no Cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE), visitaram seus entes queridos e tiveram surpresas desagradáveis. Na última terça-feira (1°), essas pessoas encontraram vários jazigos sem as placas de identificação após uma série de furtos terem sido realizados no local, de acordo com informações do g1.

Ainda conforme a publicação, os visitantes relataram que, para encontrar os jazigos onde estavam enterrados os corpos, passaram por muita dificuldade. O detalhe é que alguns parentes identificaram os túmulos porque deixaram algum objeto como vela ou jarro ilustrando o local, o que facilitou a localização.

De acordo com a administração do cemitério, as placas realmente foram furtadas e se encontram em processo de recolocação nos seus respectivos locais. Além disso, a gerência da unidade acrescentou que não conseguiu repor até o Dia dos Finados por causa da alta demanda, mas garantiu que os esforços têm sido realizados para sanar o problema o mais rápido possível.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp