BNews Nordeste

Polícia prende suspeita de golpes de venda de carro por meio de redes sociais e sites de compra

SSP-SE
A suspeita de estelionato, aplicava os golpes através das redes sociais, visando veículos automotivos  |   Bnews - Divulgação SSP-SE

Publicado em 28/12/2021, às 10h02   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (27), Gilmara da Silva Alves, suspeita de aplicar uma série de golpes nos estados de Sergipe e da Bahia. A prisão foi efetuada no município baiano de Feira de Santana por equipes do Departamento de crimes contra o Patrimônio (Depatri), com investigações da 5ª Delegacia Metropolitana (5ª DM).

Segundo informações da delegada da 5ª DM Gisele Martins, Gilmara aplicava os golpes através das redes sociais, principalmente nos aplicativos de compra e venda, visando veículos automotivos. Ainda segundo a delegada, a investigada e outros envolvidos entravam em contato com as vítimas que anunciavam a venda de seus veículos em aplicativos e, após negociações, fechavam a compra e comunicavam que estavam a caminho de uma instituição bancária para realizar o pagamento. 

Leia também:Falhas de segurança no sistema do governo compromete registro de vacinas em Aracaju

“Logo depois de uma hora mais ou menos, eles entravam em contato perguntando se o pagamento havia sido creditado, as vítimas olhavam pelo aplicativo e, de fato, havia crédito na conta, só que elas não se atentaram ao bloqueio que aparecia ao longo do extrato, então eles liberavam os seus veículos para os estelionatários”, acrescenta Gisele. 

A delegada aponta que as vítimas só percebiam que haviam caído em um golpe horas depois, quando os veículos já tinham sido entregues aos estelionatários e retirados, inclusive, do estado de Sergipe.

Além do mandado de prisão, o Depatri também deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão, que resultou na recuperação de um veículo do modelo HB20, pertencente a uma das vítimas da cidade de Nossa Senhora do Socorro. Tratativas estão sendo realizadas para encontrar um segundo carro. 

Segundo a delegada do Depatri Lauana Guedes, além do veículo, outros materiais foram apreendidos, como celulares, CPU, diversos documentos falsificados, históricos escolares, RGs, além de uma grande quantidade de chips que eram utilizados por ela.

Leia Mais:

Prefeitura de Aracaju estabelece obrigatoriedade da vacinação contra Covid-19 para servidores
Aracaju monitora adolescentes que chegaram da Bahia com sintomas gripais

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp