BNews Nordeste

Policial civil filmado agredindo advogada é afastado das funções

Montagem BNews
O policial civil agrediu a advogada após a vítima se envolver em um acidente  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 24/10/2022, às 11h20   Cadastrada por Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O policial civil Redson Menezes Costa, de 49 anos, flagrado agredindo a advogada Betty Maria Matos Aroucha, de 44 anos, na noite de sexta-feira (21), foi afastado das suas funções. As agressões, que foram filmadas, aconteceram em Pinheiro, no interior do Maranhão. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso.

De acordo com testemunhas, a advogada Betty Maria, que também é professora universitária, voltava de São Luís, onde mora, quando se envolveu em um acidente de trânsito no Centro de Pinheiro. Ela estaria prestando socorro a uma pessoa envolvida na colisão, quando Redson Menezes se aproximou se identificando como policial civil.

Na filmagem, é possível ver o policial civil alterado e dando um tapa no pescoço da advogada. Antes disso, testemunhas dizem que o suspeito proferiu palavrões contra a vítima. A advogada registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Pinheiro pelo crime de lesão corporal praticada contra a mulher, por razões da condição do sexo feminino, além de abuso de autoridade e injúria.

Polícia Civil

Em nota enviada ao portal g1, a Polícia Civil do Maranhão informou que todas as medidas cabíveis foram adotadas para apurar o caso. A instituição de segurança disse ainda que, mesmo estando de folga, faz parte da conduta do policial civil fazer a intervenção de um fato, isso inclui coletar dados preliminares, prestar os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), preservar o local do fato e acionar a presença de uma equipe da Polícia Militar.

Com relação a conduta do agente, a Polícia Civil comunicou que será aberta uma sindicância junto à Corregedoria da Polícia Civil do Maranhão que não compactua com condutas violentas e arbitrárias, como as vistas no vídeo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp