BNews Nordeste

Professor de inglês vira réu por abuso sexual contra crianças

Divulgação/ PC- CE
Além do professor a justiça aceitou a acusação contra a esposa e a diretora da escola onde ele trabalhava. Elas são acusas de consentirem com o crime  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ PC- CE

Publicado em 27/07/2022, às 07h22   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um professor de inglês de uma escola em Beberibe, no Litoral Leste do Ceará vai responder pelo crime de abuso sexual de crianças na unidade de ensino. Nesta segunda-feira (25), além da justiça aceitar a denúncia do Ministério Público estadual contra o professor, a esposa e a diretora da escola também viraram réus acusadas de consentirem com os crimes.

De acordo com o portal O Povo, o professor de 29 anos, foi preso preventivamente no dia 15 de junho pelo crime de estupro de vulnerável. Durante as investigações da Polícia Civil, oito vítimas, meninas com idade entre seis e 11 anos, denunciaram abusos sofridos por ele. Além das adolescentes da escola, duas meninas que relataram o caso à polícia eram de uma academia de jiu-jitsu onde ele também dava aula.

A delegada Ana Scotti, titular da Delegacia Municipal de Beberibe, disse que os crimes ocorriam já há quatro anos e, que segundo os depoimentos, as meninas eram tocadas de maneira sexual. A situação ocorria dentro da sala de aula e algumas vezes até na frente de outros alunos. A primeira denúncia surgiu a partir de uma desconfiança de uma das mães por sua filha se recusar a ir às aulas de inglês. Questionada pelos pais a menina relatou os abusos sofridos e a mãe passou a falar com outros responsáveis a respeito. Foi quando ela descobriu que havia outros relatos de abusos.

Os nomes dos réus não foram divulgados de forma a não permitir a identificação das vítimas. O caso tramita em segredo de justiça.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp