BNews Nordeste

Rota turístico-religiosa de Santa Dulce dos Pobres é definida em Sergipe; confira

Imagem Rota turístico-religiosa de Santa Dulce dos Pobres é definida em Sergipe; confira
Segundo o governador Belivaldo, a previsão é apresentar o projeto aos membros do grupo nos próximos dias  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/12/2021, às 08h07   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Caminho de Peregrinação de Santa Dulce dos Pobres, que ocorrerá entre os municípios sergipanos de Aracaju e São Cristóvão, foi discutido durante reunião nesta terça-feira (30). No encontro, foi apresentado um estudo de viabilidade pela consultoria Projetar.SE, do Instituto Banese, a partir do qual decidiu-se pelo roteiro da peregrinação. O Caminho de Santa Dulce sairá da Paróquia Santa Dulce, em Aracaju, até a Praça São Francisco, em São Cristóvão.

A reunião contou com a presença do governador Belivaldo Chagas (PSD), do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), do prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana (MDB), além do arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa.

A ação envolve a Arquidiocese de Aracaju e as prefeituras de Aracaju e São Cristóvão. A intenção é que os devotos da primeira santa brasileira possam conhecer locais que têm a lembrança da religiosa. O roteiro está previsto para ser iniciado na Paróquia Irmã Dulce dos Pobres, no bairro Aruana, em Aracaju, e ter seu ponto de chegada será no Convento do Carmo, em São Cristóvão, onde a religiosa morou por mais de um ano. O percurso vai utilizar um caminho vicinal de mais de 16 km.

Segundo o governador Belivaldo, a previsão é apresentar o projeto aos membros do grupo nos próximos dias. “Vamos apresentar para este mesmo grupo de trabalho para que possam opinar sobre os pontos de parada, de contemplação, para apoio, onde será o calçadão, que tipo de pavimentação será aplicada na via, enfim. Vamos assumir toda a infraestrutura necessária para que a gente possa ter, em definitivo, o Caminho de Santa Dulce dos Pobres. A ideia é que seja um caminho para ser visitado diariamente, e não apenas uma vez por ano”, disse.

Leia também

O prefeito de Aracaju ressaltou, ainda, a importância do projeto para o fortalecimento do turismo e frisou que, “sem sombra de dúvida, o roteiro religioso de Santa Dulce será um grande marco na história de Aracaju, São Cristóvão e de Sergipe”.

“O governador já se comprometeu em fazer a pavimentação, o Instituto Banese fará o planejamento, então, com toda certeza, será um grande projeto. Faremos um grande caminho da religiosidade, e que se tornará importante não apenas para a sociedade, do ponto de vista da fé, mas também para o desenvolvimento do turismo religioso em Sergipe, incorporando duas cidades: Aracaju e São Cristóvão”, reiterou.

O prefeito Marcos Santana evidenciou a grandeza da obra e elogiou o governador por sua postura quanto ao projeto. “É uma obra superimportante, que transcende a questão puramente religiosa, transcende a questão do caminho propriamente dito para, digamos assim, pessoas de fora, porque tem um componente que vai mudar para melhor a vida das pessoas que moram no trajeto. Temos povoados que, hoje, as estradas não são pavimentadas e serão, o que é muito importante”, pontuou.

Acompanhe o BNews Sergipe também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp