BNews Nordeste

Shopping fazia manutenção no teto antes de incêndio que matou duas pessoas, diz Corpo de Bombeiros

Reprodução/ CNN
Acidente deixou 13 pessoas feridas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ CNN

Publicado em 09/03/2023, às 10h34   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Após incêndio que matou duas pessoas e deixou ao menos 13 feridos, o Corpo de Bombeiros confirmou que havia um serviço de manutenção no teto do Rio Anil Shopping no momento em que o filme era exibido. Essa é a principal linha de investigação do incidente. O caso aconteceu na última terça-feira (7), em São Luís (MA).


De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, realizar uma manutenção no momento em que pessoas estão consumindo dentro do estabelecimento é um ato irregular, e que o shopping deverá responder por isso.


"A informação é segura e vamos trabalhar em cima disso. Houve uma falha na prevenção porque eles estavam fazendo manutenção na estrutura da cobertura. Precisamos saber que intervenção era essa pra termos muita resposta para a causa [do incêndio]. Vai ser aberto o inquérito", pontuou.


Ainda segundo Roberto, a principal suspeita no momento é de que a causa foi provocada pelas atividades de manutenção no teto. "Pra sabermos o que houve, depende do que iniciou o incêndio. Pode ser um curto circuito durante a manutenção, assim como uma fonte externa de calor. Agora uma indagação nossa é como o incêndio eclodiu de forma tão instantânea, da forma como foi", salientou.


Na madrugada desta quarta (8), foram confirmados pelos bombeiros os nomes das duas vítimas do incêndio no cinema. Se tratam de Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos, que foi encontrada por volta das 22h30 entre os escombros de uma das salas de um dos cinemas do shopping.


Pelo menos 13 pessoas deram entrada em hospitais de São Luiz. Do total de feridos, nove foram encaminhados para hospitais da rede pública e quatro para um hospital da rede particular.


Em nota, o Shopping Rio Anil não comentou as afirmações do Corpo de Bombeiros em relação à realização de manutenção do teto no horário de exibição de filmes. Porém, disse que acompanha as investigações e lamenta o acidente.


"Neste momento de consternação, o Rio Anil Shopping está concentrando todos os esforços para apoiar as famílias das duas jovens que faleceram durante o incêndio e transferir as demais vítimas para um hospital particular, prestando toda a assistência necessária às famílias. Após acompanhar o trabalho incansável do Corpo de Bombeiros, no socorro e primeiro atendimento às vítimas, o shopping vem colaborando com os órgãos competentes, empenhado e comprometido em identificar as causas do incêndio", afirmou. As informações são do G1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp