BNews Nordeste

Suspeitos de espancar e matar torcedor em briga de organizadas são presos

Polícia Civil/Divulgação
O torcedor morreu ao ser atingido com pedregulhos e pedaços de madeira  |   Bnews - Divulgação Polícia Civil/Divulgação

Publicado em 02/08/2023, às 10h23   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Seis suspeitos de integrarem a ação de espancamento que gerou a morte do torcedor do Santa Cruz foram presos, nesta quarta-feira (2). O jovem, de 21 anos de idade, foi brutalmente espancado por integrantes de uma torcida organizada em Olinda. Na oportunidade, ele estava indo para a partida diante do Campinense, no Estádio do Arruda, na Zona Norte do Recife (PE)

Referente a morte de Lucas Gabriel Rosendo, no geral, nove mandados de prisão e nove de busca e apreensão domiciliar aconteceram por parte da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Olinda. Eles foram cumpridos em três cidades da Região Metropolitana: Recife, Paulista e Olinda. 

Por outro lado, os nomes e as idades dos suspeitos na Operação Olho no Lance estão mantidos sob sigilo da Polícia Civil. Conforme a corporação, essa operação teve início em maio deste ano, com a proposta de identificar e desarticular associações criminosas voltadas para a prática de homicídio e lesão corporal.

Ao todo, participaram da operação cerca de 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações tiveram assessorias da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel) e tiveram o apoio operacional da Unidade de Operações Táticas do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp