BNews Nordeste

Tombamento de ônibus escolar deixa alunos, responsáveis e motorista feridos

Reprodução/Redes Sociais
Ônibus escolar capota e deixa pelo menos 30 feridos em município de Pernambuco  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 22/03/2022, às 14h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um ônibus escolar, que realiza transporte de alunos que moram em locais de difícil acesso para unidades de ensino no interior, acabou tombando na manhã desta terça-feira (22), na rodovia PE-58 e deixou estudantes, mães de alunos e o motorista ferido. O caso aconteceu no município de Pombos, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Ainda não há uma quantidade exata de vítimas, mas a prefeitura informou que tem, aproximademente, 30 feridos

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital e Maternidade Virgínia Colaço Dias, na região central de Pombos, e outros pacientes foram transferidos para o Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, também na Zona da Mata. Apesar do susto, não houve vítima fatal e nem feridos graves. 

De acordo com a prefeitura, a maioria das pessoas envolvidas no acidentes teve escoriações e pequenos arranhões pelo corpo.

Leia Mais:

Vídeo: Passageiro perde ponto, se desentende com motorista e viagem acaba em pancadaria
Escola estadual suspende aulas após vazamento de conversas entre alunos que apontava ameaça de massacre
Funcionária fica com cerca de 30% do corpo queimado após explosão em cozinha de escola

Segundo relatos, o motorista desviou de uma motocicleta que vinha na contramão. A mãe de um estudante, Verônica Estelita dos Santos, contou ao G1: "Vinha uma moto de frente, ele [o motorista do ônibus] foi livrar, para não bater, e o pneu derrapou e o ônibus virou em câmera lenta. O trecho está em obras e ele vinha devagar. Ele não teve culpa, porque o trecho está em obras e choveu muito na usina. Se ele estivesse correndo, a gente não tinha sobrevivido". 

O trecho que aconteceu o acidente passou por um serviço recente de drenagem em que foi construída uma vala com brita e barro. Isso teria causado instabilidade no local e feito com que as rodas do ônibus derrapassem. 

Segundo testemunhas, o ônibus transportava 35 pessoas moradores da Usina Nossa Senhora do Carro. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp