BNews Nordeste

Caso Domingo Paz: Vereadora pede afastamento de parlamentar após denúncias de assédio sexual

Divulgação/TV Mirante
A solicitação foi feita pela vereadora Silvana Noely, na última quinta-feira (15)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/TV Mirante

Publicado em 16/12/2022, às 07h26 - Atualizado às 07h26   Camila Vieira



A Câmara Municipal de São Luís recebeu um ofício da vereadora de São Luís, Silvana Noely (PTB), pedindo o afastamento temporário do vereador Domingos Paz (Podemos), suspeito de assediar sexualmente ao menos três mulheres. A solicitação foi feita pela vereadora Silvana Noely, na última quinta-feira (15), a edil Concita Pinto, que é presidente da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de São Luís. Segundo a solicitante, diante da repercussão e evidências das ações praticadas pelo vereador, a Câmara Municipal não pode ficar omissa.

Silvana Noely diz ainda que em relação ao afastamento, a Mesa Diretora atue conforme os regimentos da casa. A parlamentar é presidente da Comissão de Assistência Social, Direitos Humanos, Mulher, Criança e Adolescente, Juventude e Idoso.

Depoimentos - Nesta quarta-feira (14), na Casa da Mulher Brasileira, na capital maranhense mais uma mulher prestou depoimento. Ao todo, três mulheres já denunciaram os casos de assédio para a polícia. A vítima que pediu para não ser identificada acusou Domingos Pas de ter cometido, além do assédio, estupro de vulnerável. Ela contou em depoimento que foi abusada sexualmente por ele por mais de cinco anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp