Política

Lira abre o jogo e define novo dia para PEC da Transição ser votada; saiba quando

Elaine Menke/Câmara do Deputados
Em discurso, Lira afirmou que o cronograma do Congresso para os próximos dias está apertado devido à diplomação dos eleitos  |   Bnews - Divulgação Elaine Menke/Câmara do Deputados

Publicado em 15/12/2022, às 23h03   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que a votação da PEC da Transição acontecerá na próxima terça-feira (21). O calendário para que a matéria fosse analisada em plenário sofreu novos atrasos após a expectativa de que a avaliação começasse nesta quinta-feira (15).

Em discurso, Lira afirmou que o cronograma do Congresso para os próximos dias está apertado, devido à diplomação de parlamentares eleitos, prevista para a próxima segunda-feira (19).

"Queria fazer um comunicado muito rápido para dar um calendário. Fizemos um apelo ao presidente Pacheco para que ele faça o favor de convocar o Congresso para amanhã, haja vista que segunda-feira será um dia de muitas diplomações de deputados e senadores Brasil afora. Vamos utilizar o plenário da Câmara na terça o dia todo com a pauta da PEC da Transição, a partir das 9h da manhã. Manhã e tarde", projetou.

Ainda durante seu discurso, o parlamentar afirmou que lideranças estão realizando as últimas conversações e negou fazer "barganhas" para conquistar apoio em troca de votos favoráveis à proposta. 

"Estamos terminando e ultimando as conversações. Diferente do que tem sido noticiado, sem nenhum tipo de barganha, porque essa presidência nunca fez. Mas acomodando votos para que se tenha o quórum necessário para enfrentar as votações principais e os destaques que possam vir do plenário desta casa", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp