BNews Nordeste

VÍDEO: Bebê engasgada com leite materno é salva pelo Corpo de Bombeiros

Reprodução/5ª CIBM
De acordo com os bombeiros, os pais da criança contaram que estavam viajando e pararam para comer em um restaurante da cidade, quando notaram que a menina estava com os lábios azulados, com baixa responsividade e ausência choro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/5ª CIBM

Publicado em 20/08/2023, às 12h32   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

Uma bebê de sete meses, que se engasgou com leite materno, neste sábado (19), foi salva por uma equipe da 5ª Companhia Bombeiro Militar (CIBM), no município de Chapadinha (MA). O caso ocorreu por volta das 18h30.

De acordo com os bombeiros, os pais da criança contaram que estavam viajando e pararam para comer em um restaurante da cidade, quando notaram que a menina estava com os lábios azulados, com baixa responsividade e ausência choro.

Diante do ocorrido, os pais correram com a bebê para o quartel da 5ª CIBM e pediram ajuda dos bombeiros.

Após ouvirem o grito desesperado da mãe, a equipe rapidamente atendeu o chamado e fez a avaliação da criança, confirmando que ela estava com uma obstrução total das vias aéreas. Os bombeiros realizaram a manobra de desobstrução (a manobra de Heimlich) e conseguiram salvar a menina.

Logo depois, a bebê voltou a respirar e foi encaminhada para o hospital, para ser avaliada por um médico. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança passou pela triagem, onde foi confirmado que está totalmente recuperada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp