BNews Nordeste

VÍDEO: Incêndio invade UPA e deixa pacientes e profissionais em choque

Reprodução/Vídeo
Vários pacientes foram retirados da UPA com o auxílio da equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 10/04/2023, às 07h11   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um local de cuidado e zelo pela vida do próximo foi tomado por chamas na tarde deste domingo (9), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Limoeiro, localizada na cidade de Juazeiro do Norte, no estado do Ceará. Apesar do choque de pacientes e profissionais do local, o incidente atingiu apenas um anexo servido como local de armazenamento de materiais. 

"Quando chegamos, tinha uma chama bastante alta no contêiner dos fundos da UPA. De um lado, tinha lixo hospitalar comum, e no outro lixo hospitalar contaminado. Pode ser que tenha começado nesta área do lixo contaminado", detalhou o tenente Noronha, pertencente ao Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE).

O fato ainda chamou mais atenção porque havia uma área de risco perto da que foi atingida, com cilindros de oxigênio e compressores, porém ela não foi atingida. Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver a ampla proporção de fumaça preta sobre o local.

Assista:

Além disso, no vídeo também é perceptível a correria de profissionais uniformizados, bem como vários gritos ao fundo. Durante a ocorrência, alguns pacientes precisaram ser realocados devido a inalação da fumaça. Cerca de cinco ambulâncias compareceram ao local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp