Personalidade

Com mais de 35 mil seguidores, jovem conquista independência financeira aos 22 anos; saiba como

Arquivo pessoal
‘Quando você trabalha para os outros, você está realizando o sonho do próximo, e não o seu”, diz a jovem influencer  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 20/03/2022, às 06h00   Juliana Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

Nascida em Joinville, interior de Santa Catarina, ainda criança, Miah Luckmann sonhava em ser dona do seu próprio negócio: “Eu, desde pequena sempre disse a minha mãe que queria ser dona do meu próprio trabalho, pois na minha visão, quando você trabalha para os outros, você está realizando o sonho do próximo, e não o seu. ”

A jovem trabalhava em uma empresa de telemarketing por necessidade financeira. Mas, percebeu que a vida real mostrada nas redes sociais tinha potencial e pediu demissão: “era algo no qual meu coração batia mais forte, eu me joguei! Acredito que o que mais me diferencia de outras influencers é a VIDA REAL, não tenho medo e, muito menos vergonha de expor minha vida real, meus perrengues, minha vida sem luxo. ”

Maternidade e carreira

A mãe de Lorenzo, um menino de dois anos e meio, precisou conciliar sua vida pessoal e trabalho. Ela já teve, inclusive, a oportunidade de aparecer no Programa Hora do Faro, na TV Record, e enxergou na realidade seu diferencial: "Muitas pessoas postam a “vida perfeita” e eu me desanimava, até porque a vida perfeita não existe, não tem como estarmos bem e felizes todos os dias, então quando iniciei nesse ramo, eu prometi para mim mesma que mostraria a realidade nua e crua, do meu jeitinho”.

A influenciadora pensa em outras plataformas digitais para trabalhar. Com o dinheiro que conquistou nas redes sociais, ambiciona montar um negócio familiar. “Para meu futuro eu desejo lançar meus cursos, marcas, e poder ajudar toda minha família financeiramente. ”

Graças a sua independência financeira, Miah conta que o marido também já começou no mundo virtual: “consegui trazer meu marido para trabalhar junto comigo, e essa meta vai continuar, pretendo trazer mais pessoas da minha família para minha equipe, alugar uma sala para gravações, enfim… são muitos projetos pela frente. Sempre fui de família muito humilde, então acredito fielmente que graças ao meu trabalho e esforço vou conseguir realizar pequenas e grandes conquistas, como por exemplo andar de avião e viajar, algo que nunca tive oportunidade. ”

Arquivo Pessoal

Autonomia Feminina

“Ser mulher é ser o que ela quiser”, ressalta. Hoje meu maior objetivo é inspirar mulheres, inspirar para que consigam trabalhar com o que amam, que consigam mudar de vida, se sentirem ainda mais poderosas, cheguem aonde elas quiserem estar!

Para fazer de um hobby sua profissão, foi preciso coragem: “Minha vida mudou muito, acredito que a maior mudança foi largar o CLT para viver da internet, pois estava acostumada a todo 5º dia Útil o dinheiro estar na conta, e a partir dali, seria apenas eu & eu, correndo atrás de conquistar cada vez mais meu espaço. A mudança ela sempre causa um certo desconforto, mas não há sucesso sem decisões difíceis. ”

Depois de mudar radialmente o padrão de vida, o posicionamento diante da internet também mudou: “Acredito que hoje preciso sempre tomar cuidado com o que falo e da forma que me posiciono, pois há 3 anos atrás isso não tinha tanta importância, e hoje muitas pessoas acreditam fielmente no que eu falo, e mudam suas opiniões pelo o que eu trago, então carrego comigo essa responsabilidade…Para mim foi sim uma mudança radical! ”

Miah conta que pensa em voltar a estudar para ampliar seu conhecimento na área: “Pretendo sim voltar a estudar, hoje ensinamento nunca é demais, é extremamente necessário, por isso penso em fazer faculdade de administração ou empreendedorismo, para que ajude alavancar mais meu conhecimento. ”

Acervo Pessoal

A influenciadora finaliza que sua inspiração é mesmo a sua vida real, a sua família:

Minha família é meu bem mais precioso, eu acordo todos os dias pensando nisso, focada 100% em poder ser reconhecida cada vez mais pelo meu trabalho e proporcionar uma vida boa para toda minha família, Só posso dizer que eu estou preparada para conquista o mundo, do meu jeitinho e com muita garra”, planeja.

Leia também:Globo arma plano para transformar Jade Picon em estrela após o BBB 22

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp