Polícia

Bombeiros do Rio são soltos

Publicado em 10/06/2011, às 15h01   Redação Bocão News



O plantão do Tribunal de Justiça do Rio de janeiro informa que o desembargador Cláudio Brandão concedeu na madrugada desta sexta-feira (10) habeas corpus para soltar os 429 bombeiros presos no Rio, após a invasão do quartel central da corporação, durante uma manifestação por melhores salários e condições de trabalho. A

Segundo o G1, o pedido foi feito pelos deputados federais Alessandro Molon (PT-RJ), Protógenes Queiroz (PC do B-SP) e Doutor Aluizio (PV-RJ), que seguem nesta manhã para o quartel de Charitas, em Niterói, na Região Metropolitana, para comunicar a decisão aos presos.

De acordo o magistrado, os militares presos cometeram um erro e devem pagar na forma da lei, mas, para ele, o Poder Judiciário, em episódios muito mais graves e em crimes com maior potencial ofensivo, assegurou aos acusados o direito de responder em liberdade.

Ainda segundo o site, o Tribunal explicou que o habeas corpus é uma decisão liminar, que ainda vai ser julgada. Ou seja, será enviado por sorteio a uma Câmara Criminal. Nela, o relator, que também é um desembargador, poderá confirmar ou não a decisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp