Polícia

Após tiroteio, ônibus deixam de entrar no bairro de Jardim Santo Inácio

Reprodução/Google Imagens
De acordo com o diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, a mudança nos trajetos dos coletivos ocorre por questões de segurança  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Imagens

Publicado em 03/10/2018, às 07h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os ônibus deixaram de entrar no bairro de Jardim Santo Inácio, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (3), após o registro de uma troca de tiros entre traficantes na localidade, na noite desta terça-feira (2).

De acordo com o diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Daniel Mota, a mudança nos trajetos dos coletivos ocorre por questões de segurança. "Essa é uma medida protetiva, porque tivemos uma ameaça de queimar um ônibus ontem à noite aqui", disse em entrevista a RecordTV Itapoan.

Ainda segundo o diretor, só neste ano, nove ônibus foram incendiados na capital baiana. "Eu não vejo isso como vandalismo, é um crime mesmo e para mim está obsoleto essa questão do código penal que não puniu ninguém ainda. Já são mais 60 coletivos queimados ao longo de quatro anos", ressaltou Mota.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o policiamento foi reforçado na região. Apesar disso, o órgão informou que não recebeu denúncias de ocorrências na área.

Na noite da última segunda-feira (1°), dois ônibus foram incendiados na avenida Sete Portas, no acesso à localidade conhecida como Pela Porco. Segundo relatos de leitores do BNews, houve tiroteio e as vias foram bloqueadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp