Polícia

Carga de óleo de soja é recuperada em Feira de Santana

Divulgação/Polícia Civil
Dezoito mil garrafas foram localizadas em duas ações realizadas pela Decarga  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 08/02/2019, às 16h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma carga de óleo de soja foi recuperada integralmente, nesta quinta-feira (7), em duas ações realizadas pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), de Feira de Santana, localizado a 108 km de Salvador.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), as garrafas estavam escondidas em uma plantação de eucalipto situada em uma estrada de terra próximo a BR-101, sentido Rio Real.

As mais de três mil garrafas são parte de um carregamento de 18 mil unidades recuperado na última terça-feira (5) e roubado na Ladeira da Torre, povoado de Loreto, distrito do município.

O caminhão saiu de Barreiras com Destino Nossa Senhora do Socorro, município de Sergipe, mas foi abordado na Ladeira.

Ainda de acordo com a SSP-BA, a empresa que realizava o transporte do material acionou a unidade especializada que encontrou o veículo na estrada vicinal.

Os suspeitos fugiram ao perceber a proximidade da polícia deixando para trás o material e o condutor, sequestrado durante a ação. O titular da Decarga, Gustavo Ameno Coutinho, explicou que ontem voltaram ao local para dar prosseguimento as investigações, seguiram a trilha que poderia ter sido utilizada pelos suspeitos e encontraram o material que correspondia a cerca de 30% da carga.

“O condutor passava pelo local por volta das 23 horas, quando foi abordado pelo grupo. Muitos criminosos costumam agir nesta subida para aproveitarem o momento em que os caminhoneiros reduzem a velocidade do veículo”, explicou delegado.

O óleo e o veículo já foram devolvidos aos proprietários e o motorista foi ouvido e liberado. O policial frisou que a unidade permanece atenta às quadrilhas que ali atuam e dará continuidade as investigações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp