Polícia

Tenente do caso Joel é acusado de integrar quadrilha

Publicado em 01/12/2011, às 12h38   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Surgiu nesta quarta-feira (30) mais uma denúncia contra o tenente Alexnaldo Santana Souza, 36 anos, que comandou a ação que resultou na morte do menino Joel da Conceição Castro, 10, há um ano, no Nordeste de Amaralina. Em setembro o PM foi nomeado pela Polícia Militar como subcomandante da Base Comunitária de Segurança do mesmo bairro, foi transferido para o Departamento de Apoio Logístico (DAL) da corporação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), após denúncia do Correio.


Alexnaldo foi transferido para o Departamento de Apoio Logístico (DAL) da corporação, no CAB. Ontem de manhã, porém, ele foi conduzido para reclusão no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, acusado de integrar uma quadrilha de clonagem de cartões de crédito. Em nota, a PM informou que a prisão está ligada a investigações sobre atividades ilícitas que culminaram, no dia 21 de outubro, na prisão de outro PM, o soldado Antônio Pinheiro de Jesus, 37. Antes de seguir para a reclusão, Alexnaldo foi encaminhado à Corregedoria da PM, que apura a participação dele na quadrilha.


No Caso Joel, o tenente já responde por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, com agravante por se tratar de menor de 14 anos. Além dele, oito PMs também estão sendo processados. Já foram realizadas duas audiências na Justiça e a próxima está marcada para março de 2012.



Com informações do Correio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp