Polícia

Retrospectiva 2020: Editoria de Polícia traz casos que chocaram a Bahia e o mundo; relembre

Divulgação/Tânia Rêgo/Agência Brasil
Bnews - Divulgação Divulgação/Tânia Rêgo/Agência Brasil

Publicado em 26/12/2020, às 06h00   Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Em contexto de pandemia do coronavírus, o ano de 2020 foi turbulento e pediu um pouco mais de resiliência da população do mundo inteiro. Na editoria de Polícia do BNews, é possível observar casos que chocaram não só a Bahia, mas o mundo. Confira abaixo as 10 notícias que mais repercutiram neste ano. 

Miliciano suspeito de envolvimento em morte da vereadora Marielle Franco é preso na Bahia 

Em fevereiro, o miliciano foragido da Justiça do Rio de Janeiro, Adriano Magalhães da Nóbrega, que é investigado por suposto envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco, foi preso na cidade baiana de Esplanada e morreu em confronto com a polícia na manhã de domingo (9). 

Ônibus é incendiado por traficantes na entrada do Calabar

Traficantes incendiaram um ônibus, na entrada do Calabar, no bairro de Ondina, no início do mês de março. Na ocasião, os moradores relataram que homens encapuzados e armados comandaram a ação. O crime ocorreu logo depois de um homem, suspeito de tráfico, morrer em confronto com a polícia. 

Veja vídeo:

Médica cai de 5º andar de prédio após discussão com namorado

Uma médica, identificada como Sáttia Lorena Patrocínio Aleixo, caiu da altura de 5º andar de prédio após discussão com namorado, no bairro de Armação, em Salvador. O caso aconteceu na madrugada do dia 20 de julho. 

Homem agride namorada com 11 socos em Ilhéus 

Um homem agrediu a namorada com 11 socos, na noite de terça-feira do dia 13 de outubro, no município de Ilhéus, localizado no sul do Bahia. O agressor foi identificado pela Policia Civil como Carlos Samuel Freitas Costa Filho, de 33 anos. Vale lembrar, que o crime foi registrado através de uma câmera de celular. 

Soteropolitana morre em atentado à Basílica de Notre-Dame, na França

O crime que tirou a vida da soteropolitana, Simone Barreto Silva, de 44 anos, chocou o mundo e, principalmente, Salvador. A vítima morreu em um atentado a faca na Basílica de Notre-Dame, na França. Na ocasião, outras duas pessoas também morreram. Simone deixou três filhos. 

Cabelereiro é torturado dentro de casa e sofre traumatismo craniano

O cabelereiro Rauan Pereira dos Santos, de 29 anos, ficou internado em estado grave respirando com ajuda de aparelhos e com traumatismo craniano, após ser esfaqueado e apedrejado dentro do próprio apartamento na última terça-feira (21), no bairro Vila Ruy Barbosa, em Salvador. O crime aconteceu no dia 21 de outubro e a irmã da vítima, que entregou o celular dele para a Polícia Civil, localizou conversas suspeitas com um vizinho e proprietário de uma peixaria que fica no prédio de Rauan. 

Homem negro é espancado até a morte por seguranças no Carrefour  

Às vésperas do Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, foi marcada por mais um episódio de racismo no Brasil. Desta vez, o cenário para o crime foi a cidade de Porto Alegre, mais especificamente na loja do supermercado Carrefour, localizada no bairro Passo d’Areia, na xona norte da cidade, onde um homem negro de 40 anos, João Alberto Silveira Freitas, foi morto ao ser espancado por seguranças do estabelecimento. 

Veja vídeo: 

Polícias Civil e Militar ocupam Complexo do Nordeste de Amaralina para combater facção criminosa 

Para combater uma facção criminosa, que atua no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, as polícias Militar e Civil deflagraram nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (2) do mês de dezembro, uma operação integrada na região. As policias ocuparam o local e a população ficou sem acesso a ônibus.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp