Polícia

Advogado acusado de assassinar barbeiro no Imbuí afirmou que estava armado porque teria recebido ameaças de morte

Reprodução // Instagram
José Geraldo Lucas Júnior, de 27 anos, não tem porte de arma   |   Bnews - Divulgação Reprodução // Instagram

Publicado em 29/01/2021, às 13h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado José Geraldo Lucas Júnior, de 27 anos, suspeito de matar o barbeiro Lucas Souza de Araújo, de 29 anos, no último domingo, 24, em um bar no Imbuí, já prestou depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo informações obtivas com exclusividade pelo programa Balanço Geral, da RecordTV Itapoan, ele alegou legítima defesa, pois teria sido agredido com uma cadeirada. 

Quando questionado pela delegada responsável pelo caso porquê estava andando armado, uma vez que não tem porte de arma, o acusado pelos disparos disse que estaria sendo ameaçado por uma facção após não ter conseguido libertar, em audiência de custódia, um integrante do grupo criminoso. Sobre a participação de seu amigo, indentificado pelo prenome Jean, no crime, José Geraldo disse não se lembrar.  

Segundo o acusado, a confusão começou quando ele percebeu que a vítima estaria tirando fotos dele e ele foi questionar o motivo. A partir de então houve troca de socos e os tiros foram disparados. 

O advogado está na Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) e o amigo dele na carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Ambos cumprem prisão temporária com validade de 30 dias. 

Matérias relacionadas:

Cunhada e irmão do barbeiro assassinado no Imbuí falam sobre o caso com indignação

'Lamento o fato, mas ele não estava no exercício da profissão', diz presidente da OAB sobre advogado acusado de matar barbeiro

Caso Imbuí: Defesa confirma autorização da posse da arma de advogado apontado como autor de homicídio

'Tenho medo dele me matar também', diz viúva de barbeiro morto no Imbuí

Veja o momento em que advogado atira em barbeiro no Imbuí

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp