Polícia

Polícia Militar da Bahia promove novos Coronéis, Majores e Capitães 

Divulgação/ PMBA
Mais de 200 policiais subiram de cargo   |   Bnews - Divulgação Divulgação/ PMBA

Publicado em 16/02/2021, às 08h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A edição desta terça-feira (16) do Diário Oficial do Estado (DOE) da Bahia trouxe as promoções de 212 oficiais da Polícia Militar (PM-BA), para os cargos de Coronel, Major e Capitão. No  decreto assinado pelo governador Rui Costa (PT), as nomeações foram autorizadas por antiguidade ou merecimento dos policiais. 

Conforme o Estatuto da PM-BA, o acesso na hierarquia é fundamentado principalmente no desempenho profissional e valor moral, sendo seletivo, gradual e sucessivo. As promoções são em conformidade com a legislação, de modo a obter-se um fluxo ascensional regular e equilibrado de carreira.

A carreira de Oficial na PM-BA começa pelo Curso de Formação de Oficiais (CFO). Ao concluí-lo, o Aspirante passa por um estágio supervisionado e, alcançando os índices necessários para a sua promoção a 1º Tenente, é promovido após um ano de aspirantado. Para a promoção aos outros postos o Oficial deverá cumprir um período mínimo no posto que é conhecido como interstício. 

Acima do posto de 1º Tenente PM está o posto de Capitão PM. Em seguida há o posto de Major PM e por fim, Tenente-Coronel PM, última patente antes de Coronel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp