Polícia

Jovem é executado após tentar furtar mercado; dono teria entregue vítima a traficantes

Reprodução/Google Street View
De acordo com o Balanço Geral, o mercado está fechado nesta terça-feira (17) e o proprietário estaria foragido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 17/08/2021, às 12h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem de 22 anos foi morto em via pública, no bairro de São Caetano após supostamente ter tentado furtar um mercadinho, na tarde de segunda-feira (16), em Fazenda Grande do Retiro. A vítima teria sido entregue a traficantes a mando do dono do estabelecimento comercial. 

De acordo com o Balanço Geral, o mercado está fechado nesta terça-feira (17) e o proprietário estaria foragido. Ele deveria ter prestado depoimento à polícia, mas não apareceu.Imagens do circuito interno de segurança estão com os investigadores.

Testemunhas relataram que a vítima estava acompanhada do irmão e de outro homem, que conseguiu fugir do mercado com garrafas de bebidas. Contudo, o jovem de 22 anos recebeu uma gravata de um dos funcionários do estabelecimento e foi levado para uma sala. No local, ele foi obrigado a retirar a roupa, que foi entregue a seu irmão.

Os funcionários teriam recebido a ordem do dono do mercado para acionar traficantes da Vila Natal, que chegaram ao local em menos de cinco minutos e levaram a vítima andando pela rua. Enquanto isso, o irmão dele correu desesperado até a delegacia em busca de ajuda. 

Ainda de acordo com o Balanço Geral, ao menos cinco homens armados levaram o jovem para a localidade da Gomeia, em São Caetano, e o executaram no meio da rua. O rapaz possuía várias entradas na polícia. O corpo dele foi reconhecido pelo irmão, que se mudou de bairro por medo de ser assassinado.

Policiais da 4ª Delegacia chegaram a se deslocar até o mercado, mas não conseguiram localizar a vítima e os executores. No entanto, levaram funcionários do estabelecimento para prestar depoimento. Agora a investigação está com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.

Leia também:

‘Não ficou comprovada ligação financeira entre funcionários do Atakarejo e traficantes’, diz promotora

MP-BA denuncia três funcionários do Atakarejo por morte de tio e sobrinho após tentativa de furto de carne

Família de mortos após furto no Atakarejo poderá usar inquérito policial para ajuizar processo indenizatório

Seis funcionários do Atakarejo são indiciados pela morte de tio e sobrinho e 13 pessoas estão foragidas

Polícia Civil conclui inquérito do caso Atakarejo

Classificação Indicativa: 14 anos

FacebookTwitterWhatsApp