Polícia

BNews Novembro Negro: Empoderamento da mulher preta e trans é tema de debate na PM

Divulgação/SSP-BA
Ação da 5ª CIPM aconteceu em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do município de Vera Cruz  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 10/11/2021, às 20h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um debate sobre o empoderamento de mulheres pretas e trans do município de Vera Cruz, Região Metropolitana de Salvador (RMS) foi realizado, nesta terça-feira (9), por equipes da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP) da cidade, após convite do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). 

Leia mais:
BNews Novembro Negro: Instituições do mercado financeiro assinam compromisso com a equidade racial

BNews Novembro Negro: Secretaria da Educação realiza debate sobre reparação aos povos indígenas e negro

O evento, que aconteceu sede do Cras, teve como tema ‘A Mulher Negra tem seu Lugar de Fala’, e reuniu quarenta mulheres da comunidade. A ação faz parte de uma das ações de conscientização do “Novembro Negro”

De acordo com a sargento Rosenir Almeida, uma das palestrantes do evento, lotada na 5ª CIPM/Vera Cruz, a presença da unidade de atendimento às mulheres vítimas de agressão foi importante para pautar o trabalho oferecido na luta pelo fim da violência contra a mulher negra e LGBTQIAP+.

“O nosso maior objetivo foi com certeza fortalecer essas mulheres, pois sabemos das dificuldades que muitas passam. O preconceito ainda existe e, neste momento, ouvir as demandas é muito importante”, contou Rosenir.

Também participaram da roda de conversa integrantes do Cras, do Istituto Quilombo Ilha, o educador social Moisés Dos Palmares, líderes comunitários, digitais influencers da ilha, além de Marthila Vitória, Miss Beleza Black de Vera Cruz.

Leia também:
Bruno, da dupla com Marrone, revela motivo pelo qual Marília terminou namoro com pai do seu filho; veja vídeo

Alunos trocam mensagens racistas e colégio particular de Salvador é acusado de omissão

“Seria essa a vontade dela”, diz mãe de Marília sobre guarda compartilhada de Léo

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebooke do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp