Polícia

Homem acusado de matar servidora do Detran-BA é condenado a mais de 20 anos de prisão

Reprodução/TV Bahia
Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 27/11/2021, às 12h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O homem acusado de matar uma funcionária do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), no dia 26 de dezembro de 2017, foi condenado a mais de 20 anos de prisão, durante julgamento realizado nesta sexta-feira (26). De acordo com a polícia, o homem era ex- companheiro da vítima e confessou o crime. Maridalva da Silva Gonçalves, tinha 46 anos, e foi assassinada nas escadarias do órgão, enquanto chegava ao local para trabalhar.

Leia mais:
Bahia registra queda no número de feminicídios em 2021 e passa a contar com delegacia móvel da mulher

Empresária é torturada e vítima de tentativa de feminicídio após flagrar marido com outra no Rio Vermelho

As investigações apontam que Jailson Santos Mendonça não aceitava a separação do casal e decidiu tirar a vida da companheira. O homem foi condenado em júri popular, por homicídio quadruplamente qualificado, por motivo torpe, emprego de meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio, caracterizado pelo assassinato de uma vítima pelo fato de ser mulher.

Ainda segundo as investigações, depois de esfaquear Maridalva, Jailson chegou a tentar suicídio, mas acabou sendo contido por seguranças do Detran que conduziram o acusado até o Hospital Geral do Estado (HGE).

Na época, testemunhas relataram à polícia que a mulher vinha sendo vítima de ameaças pelo ex-companheiro, mas não teria registrado uma ocorrência sobre a violência psicológica

O homem foi encaminhado à Penitenciária Lemos de Brito, no bairro da Mata Escura, em Salvador, onde deve permanecer preso enquanto cumpre a pena de 20 anos, dois nesses e sete dias.

Leia também:
Cenas de sexo, embriaguez e violência em show de João Gomes viralizam nas redes sociais; assista

Torcida do Bahia faz "carnaval" para comemorar triunfo do tricolor sobre o Grêmio; veja vídeo

Jovem baiano que vende água em semáforo passa em concurso e se emociona

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebooke do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp