Polícia

Caso New Hit: programa do governo protege as adolescentes

Imagem Caso New Hit: programa do governo protege as adolescentes
Justiça reconheceu a necessidade da proteção diante das constantes ameaças sofridas por telefone e nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/09/2012, às 09h06   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

As duas adolescentes que acusam os integrantes da Banda New Hit de estupro estão sob a custódia do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

O programa foi acionado pelo Conselho Tutelar da Cidade de Ruy Barbosa, município onde ocorreu o suposto crime. A justiça reconheceu a necessidade da proteção diante das constantes ameaças sofridas por telefonemas anônimos e nas redes sociais.

“As adolescentes já contam com assistência integral do programa, que inclui até atendimento psicológico até que a situação de ameaça não exista mais”, afirmou o Secretário da Justiça, Almiro Sena.

De acordo com informações do delegado titular de Ruy Barbosa, Marcelo Cavalcanti, o primeiro laudo feito pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirma que realmente houve estupro contra as duas adolescentes que acusam nove integrantes da banda de pagode New Hit de violência sexual.

"O primeiro laudo confirma as informações das menores prestadas na delegacia. Eu não posso detalhar, por conta da natureza do caso, mas existe um outro lado com relação à roupa das menores", disse o delegado.

O advogado dos integrantes da banda New Hit, Cleber Andrade, entrou com pedido de habeas corpus na quarta-feira (5), mas o pedido foi negado pela juíza de direito da vara criminal da comarca de Ruy Barbosa.

A prisão preventiva dos rapazes foi decretada após divulgação do laudo da polícia técnica, confirmando o estupro das duas adolescentes.

Foto: Divulgação
Nota originalmente publicada às 12h do dia 16

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp