Polícia

Capitão Tadeu chama presidente da Alba de “Malvadeza Nilo”

Imagem Capitão Tadeu chama presidente da Alba de “Malvadeza Nilo”
Deputado denunciou ameças e perseguição dentro da Assembleia da Bahia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/11/2013, às 09h13   Alessandro Isabel (twitter: @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp

Após denunciar desvio de função envolvendo militares lotados na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) ganhou um verdadeiro algoz dentro do legislativo baiano. 

De acordo com o socialista, o presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo (PDT), vem perseguindo e o ameaçando. A afirmativa veio na manhã desta terça-feira (12) em entrevista para o apresentador Zé Eduardo, na Rádio Sociedade da Bahia.

“Eu o batizei de “Malvadeza Nilo”. Denunciei os absurdos que vem ocorrendo dentro de Assembleia sem citar nomes, mas a carapuça serviu para Marcelo Nilo que desde então passou a me perseguir e ameaçar”, afirma Tadeu.

De acordo com o deputado, ele vem sofrendo represálias creditadas ao pedetistas que utiliza da influência de ser o presidente da Casa para manda “travar documentos” e  dificultar o trabalho dele no mandato de deputado.

Durante a entrevista, o socialista voltou a reafirmar que os militares que trabalham na Alba estão cumprindo desvio de função, afirmação negada pelo presidente. ”Ele disse que os militares fazem a segurança pessoal dele. Se ele quer segurança pague. Todos os deputados têm 33 mil reais por mês para a manutenção do mandato. Se ele acha que precisa de segurança, ele que contrate”.

Ainda de acordo com Tadeu não existem justificativas para Nilo ter “liberado” um policial militar para fazer a segurança particular da deputada Maria Luiza. Sobre o valor mensal disponibilizado para a manutenção do mandato de cada um dos 64 deputados da Bahia, cerca de R$ 103 mil. Tadeu admite que o valor é muito alto e acredita que o Brasil seria um país melhor e mais desenvolvido se cortasse em 50% o número de políticos.

Por fim, ele encerrou provocando Marcelo Nilo para um debate nos microfones da Rádio Sociedade da Bahia. “Eu desafio ele aqui no ar agora. Ele que venha aqui no ar para agente debater”. A reportagem manteve contato com Marcelo Nilo. De acordo com informações do presidente, ele não vai mais se pronunciar em relação aassuntos envolvendo Capitão Tadeu.

Matérias relacionadas:

Capitão Tadeu x Nilo: após denúncia do Bocão, relação estremece e atormenta Alba
Capitão Tadeu alfineta Nilo em entrevista: "não tenho parentes na Alba
Capitão Tadeu quer CPI para investigar desvio de função de policiais na AL-BA
Embate na Alba:Nilo discursa após 7 anos, cria comissão e Tadeu reforça denúncia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp