Polícia

Adolescentes que catavam abacates são baleados; moradores dizem que PMs atiraram

Foto Ilustrativa/Reprodução/ Google Street Views
Os adolescentes, de 17 e 13 anos, estariam catando abacates quando foram surpreendidos  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Reprodução/ Google Street Views

Publicado em 18/01/2022, às 11h11   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Dois adolescentes, de 17 e 13 anos, foram baleados no domingo (16), no bairro de Cajazeiras 8, em Salvador, enquanto catavam abacates. Moradores da região acusam policiais de terem sido os autores dos disparos.

A vítima de 17 anos foi atingida no pé e na mão; o de 13 em uma das pernas. Os jovens foram socorridos por vizinhos e encaminhados para uma unidade de saúde. Um deles já recebeu alta hospitalar. As informações são da RecordTV Itapoan.

Segundo uma moradora, os adolescentes não têm envolvimento com o tráfico de drogas e foram pegos de surpresa pelos PMs. Um dos projéteis disparados acertou o estabelecimento comercial dela.

Leia também:

“A gente está trabalhando e a polícia chega aqui assim, atirando, é preciso parar com isso. Aqui não tem apenas vagabundos, moram mães e pais de família. No momento do disparo, eu estava com meu neto no colo. O PM atirou no pé do adolescente e eu pedi pelo amor de Deus que parasse porque eles são menores de idade”, contou Jucicleia de Jesus, em entrevista à emissora.

A mãe de um terceiro adolescente, que estava na companhia dos outros dois, diz que, por sorte, ele não foi baleado. "O meu filho se jogou no lixo no momento dos disparos. Eu comecei a gritar", disse a mulher, que não foi identificada na reportagem.

O BNews procurou a assessoria de comunicação da Polícia Militar e, por meio de nota, o órgão afirmou que a 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pelo policiamento da área, não foi acionada para atender a ocorrência dessa natureza.

"Qualquer cidadão que se sinta ofendido pela ação de policiais pode procurar a Corregedoria da PM, onde é possível realizar a denúncia de maneira anônima", diz trecho da nota. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp