Polícia

Sete suspeitos de tráfico são presos e laboratório de drogas monitorado por câmeras é desmontado em Paripe

Divulgação/SSP-BA
Caso ocorreu na localidade conhecida como ‘Bate Coração’, no bairro de Paripe, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 15/01/2022, às 20h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Monitorada por câmeras de segurança que indicavam a presença policial, uma casa usada por integrantes de uma organização criminosa como laboratório para o preparo de drogas foi descoberta pela Polícia Militar na tarde da sexta-feira (14), na localidade conhecida como ‘Bate Coração’, no bairro de Paripe, em Salvador.

Ao todo, sete pessoas foram presas em flagrante. Entre os detidos estão uma grávida e um homem que respondia em liberdade, monitorado por tornozeleira eletrônica.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a ação teve início por volta das 16h30, quando policiais patrulhavam a Rua 14 de Setembro. Dois homens foram avistados e correram após perceberem a aproximação da PM, o que levantou suspeita.

“Eles já correram atirando em nossa direção e entraram numa casa abandonada. Rapidamente solicitamos apoio de todas as guarnições que faziam o policiamento ali na região de Inema e fomos atrás dos suspeitos e, assim que entramos na residência, nos deparamos com mais sete pessoas no momento em que embalavam as drogas”, contou o comandante interino da 19ª CIPM, capitão Gabriel Tirso.

Os dois atiradores conseguiram fugir pelo telhado da casa e o restante do grupo foi preso.

Veja também:

A Polícia Militar apreendeu cerca de 1.200 pedras de crack, meio quilo da droga em barra, mil trouxinhas de maconha, três balanças, embalagens, um caderno com anotações do tráfico e uma capa de colete à prova de balas.

O material e os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes, na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM) e encaminhados ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

O grupo vai responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp