Polícia

"Armaram e o pegaram": Familiar de jovem assassinado dá palpite sobre motivação da morte

Reprodução/Redes sociais
Jovem assassinado teria sido morto por homem que morava próximo a ele  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 29/06/2023, às 18h35   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um familiar do jovem Erick dos Santos da Purificação, de 19 anos, que foi assassinado na tarde de quinta-feira (29), no bairro do Curuzu, em Salvador, deu um palpite do que poderia ter motivado o crime cometido contra o cabelereiro.

Em entrevista à TV Bahia, ele levantou a possibilidade de o crime ter sido uma vingança. Ele contou que Erick trabalhava durante o dia como auxiliar de manutenção de ar-condicionado, juntou dinheiro e comprou uma motocicleta. Com o veículo, ele poderia realizar entregas de delivery.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A moto do jovem, no entanto, apresentava problemas para ligar, e o rapaz precisava fazer ligação direta para acionar o motor. Um homem que morava próximo viu a ação de Erick e começou a usar a moto dele sem autorização.

Os dois chegaram a discutir e a brigar no último fim de semana. O conflito teria causado a morte do jovem. "Eles entraram em vias de fato, não sei se foi no sábado ou no domingo. Aí armaram e o pegaram na covardia. Deram essa quantidade de tiros sem necessidade nenhuma. Por ele defender um patrimônio que era dele, que ele lutou para ter", desabafou o familiar.

Erick foi encontrado morto com várias marcas de tiros, em via pública. O jovem chegou a receber disparos no rosto. A  3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) investiga o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp