Polícia

ASSISTA: Pai de cigana Hyara aparece revoltado após conclusão de inquérito: 'sofrendo'

Reprodução/Redes sociais
A cigana, de 14 anos, morreu após ser baleada no queixo na casa onde morava com o marido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 11/08/2023, às 11h46   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O pai da cigana Hyara Flor, de 14 anos, gravou um vídeo e divulgou em suas redes sociais logo após a Polícia Civil informar que havia concluído o inquérito do caso da adolescente morta por um disparo de arma de fogo. A instituição diz que o tiro foi efetuado pelo cunhado da vítima, de 9 anos, durante uma “brincadeira” entre dois, e não pelo marido dela, outro adolescente também de 14 anos.

No vídeo, Hyago Alves se mostrou insatisfeito com o resultado do inquérito, disse que está sofrendo e que as testemunhas ouvidas no decorrer das investigações foram “compradas” pelos parentes do marido da filha.

O laudo necropsial apontou que o projétil da arma de fogo entrou nos músculos infra-hióideos da cigana, abaixo do queixo, e que ficou incrustada na vértebra cervical — o que pode ter ajudado investigadores a deduzirem que o tiro foi disparado de baixo para cima. O marido da cigana, embora seja muito jovem, mede entre 1,80 cm e 1,85 cm, de acordo com os delegados responsáveis pelas investigações.

Segundo a versão de uma testemunha, o adolescente estava na casa do pai no momento do disparo e correu em direção ao seu imóvel, onde o tiro foi efetuado, após escutar o barulho. As residências são interligadas.

Ele teria recolhido o armamento que estava no chão e colocado em cima de uma penteadeira, momento em que o tio de Hyara entrou no cômodo e flagrou a cena. A partir disso, o homem passou a acreditar que o rapaz teria atirado na própria esposa. O marido da cigana foi detido pela Polícia Federal, em Vitória, no Espírito Santo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp