Polícia

Aulas seguem suspensas em bairro de Salvador após ‘fogo cruzado’; saiba onde

Ascom-PC/Tony Silva
Operação policial nos bairros contra grupo de suspeitos implica na paralisação das aulas  |   Bnews - Divulgação Ascom-PC/Tony Silva

Publicado em 10/08/2023, às 06h51 - Atualizado às 06h51   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Escolas municipais do bairro do IAPI, localizado na cidade de Salvador (BA), tiveram as aulas suspensas nesta quarta-feira (9). Uma operação policial contra um grupo suspeito de homicídios, tráfico de drogas, roubo e extorsão implicou na paralisação. Mais de 1200 estudantes foram afetados, segundo a Secretaria Municipal da Educação (Smed).

Pelo menos quatro escolas da localidade sofreram o impacto. Informações iniciais dadas pela Smed indicam que as aulas ainda nao serao retomadas nesta quinta (10). Na ação policial, um dos alvos era Cristiano Silva dos Santos, também chamado de "Cris do Murão", suspeito de cometer oito homicídios no IAPI. 

O meliante foi morto em Salinas da Margarida, no recôncavo baiano. O objetivo da operação era alcançar a facção gerenciada pelo homem, formada por pessoas suspeitas de homicídios, tráfico de drogas, roubo e extorsão em Salvador e na RMS. Outro indivíduo, identificado como Douglas Aguiar de Santana, também morreu em confronto com a polícia. 

Além disso, dez pessoas foram presas e 19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na capital baiana e em cidades vizinhas.

Cenário caótico

O bairro do IAPI também recebeu, na última quinta-feira (3), uma intensa troca de tiros. Seis pessoas foram baleadas, incluindo um policial. A situação ocorreu em uma área dominada pelo Comando Vermelho (CV), conhecida como ‘Milho’. Quatro pessoas morreram na ocasião.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp