Polícia

BA: Jovem sai em busca de emprego e manda mensagem enigmática antes de ser encontrado morto

Reprodução/Redes sociais
O jovem de 18 anos foi encontrado morto e com marcas de tiros em uma estrada de chão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 26/06/2023, às 11h01 - Atualizado às 11h03   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Familiares e amigos de Ruan Brito, de 18 anos, morador da cidade de Coaraci, no sul da Bahia, estavam aflitos com a falta de notícia do jovem que, na última quinta-feira (22), deixou a terra natal com destino a Itabuna, também na região sul, em busca de emprego. Um dos seus amigos, na tentativa de levantar informações sobre o paradeiro da vítima, enviou-lhe mensagens em um aplicativo e foi respondido com frases que destoavam daquelas enviadas anteriormente pelo jovem.

Na sexta-feira (23), Ruan foi encontrado morto, com marcas de tiros, em uma estrada de chão de Floresta Azul, distante cerca de 25 km de Coaraci e cerca de 40 km de Itabuna. Uma das mensagens enviadas pelo celular da vítima para o amigo foi por volta das 22h de quinta e fazia referência a uma facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas em cidades do sul baiano.

O corpo de Ruan foi localizado na manhã de sexta, em um ramal a 100 metros da BR-415. A Polícia Civil diz que a autoria, motivação e circunstâncias do crime ainda estão sendo apuradas pela Delegacia Territorial (DT) de Floresta Azul. A suspeita é de que ele tenha sido raptado no bairro Santo Antônio, em Itabuna, morto e levado até Floresta Azul.

Já a Polícia Militar afirma que agentes do 15º Batalhão da PM (BPM) foram acionados para averiguar uma denúncia de um homem caído ao solo, vítima de disparos de arma de fogo. "Os militares isolaram o local e acionaram o DPT [Departamento de Polícia Técnica] para a remoção do corpo e realização de perícia", diz trecho do comunicado emitido pela corporação.

Mensagens

Amigo (22h11):Fala comigo?
Ruan (22h32):Oi
Ruan (22h32):Estou 'de boa'
Amigo (22h32):Rapaz, quer me matar do coração?
Ruan (22h32):Tem altos 'alemão' aqui bagunçando. Do raio a
Amigo (22h32):Como assim?
Amigo (22h33):Tu tá onde? Vai para casa. Se cuida, me liga

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp