Polícia

Cabo do exército é encontrado morto com marcas de execução

Montagem/BNews
Identificado como João Gabriel Nascimento de Assis, o jovem cabo do exército teria sido executado  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews

Publicado em 30/01/2023, às 12h24 - Atualizado às 12h24   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi encontrado, na manhã desta segunda-feira (30), morto na Avenida San Martin, em Salvador. Identificada como João Gabriel Nascimento de Assis, a vítima tinha 20 anos e atuava como cabo do exército. O corpo da vítima, que foi jogado no bairro da Fazenda Grande do Retiro, apresentava diversas marcas de tiros ao ser capturado. 

A princípio, de acordo com informações divulgadas pelo programa Balanço Geral, da Record TV Itapoan, João foi sequestrado e torturado na Estrada das Barreiras, sentido San Martin. Na oportunidade, a vítima retornava para sua casa, mas, antes, teria ido ao bairro do Imbuí na companhia de um colega. Ao retornar para casa, foi surpreendido pelos suspeitos. 

Ainda conforme o Balanço Geral, a família da vítima está no Instituto Médico Legal (IML) para realizar os procedimentos legais. O jovem cabo do exército tinha, entre os diversos sonhos, ser Polícia Militar da Bahia (PM-BA). Ele inclusive fez a prova do concurso mais recente da corporação.

Procurada pelo BNews, a Polícia Militar estadual relatou, por meio de nota, que “a guarnição encontrou a vítima sem sinais vitais”. 

“Na manhã desta segunda-feira (30), militares da 9ª CIPM foram acionados através do Cicom para averiguar a denúncia de um homem ferido por disparos de arma de fogo, no Largo do Cotovelo, no Bairro Alto do Peru. No local, a guarnição encontrou a vítima sem sinais vitais. Os militares isolaram a região e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização da perícia”, afirma a PM-BA.

Do mesmo modo, em resposta a reportagem, a Polícia Civil da Bahia (PCBA) comunicou que “o DHPP foi acionado, na manhã desta segunda-feira (30), após o corpo de João Gabriel Nascimento de Assis, de 20 anos, ter sido encontrado com marcas de tiros, na Avenida San Martin. Foram expedidas as guias periciais. A autoria e motivação do crime serão investigadas”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp