Polícia
Publicado em 24/10/2023, às 07h01 - Atualizado às 07h01 Pedro Moraes
Um dos fugitivos do Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador, no último sábado (21), tentou a sorte contra a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e morreu dois dias depois. Identificado como Elivelton de Jesus Santos, o detento trocou tiros com agentes da 10ª CIPM, no distrito de Lamarão, em São Sebastião do Passé.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.
Antes de morrer, o indivíduo atirou contra as guarnições, segundo apurado pelo BNews. Mesmo socorrido ao Hospital Municipal Dr. Albino Leitão, o meliante não resistiu. Elivelton era integrante da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM).
Na ação da noite desta segunda, por volta das 21h, os PMs apreenderam uma arma de fogo e munições. Até chegar em Elivelton, a corporação também notou a presença de outros dois indivíduos armados.
No histórico de crimes do homem está a participação na morte da esposa de um soldado da corporação, em Vila de Abrantes, durante um assalto. O caso ocorreu no ano de 2017.
Até o momento, outros seis fugitivos que fugiram pelo matagal próximo a penitenciária Lemos Brito seguem foragidos.
Classificação Indicativa: Livre