Polícia

Dois adolescentes de 15 anos são baleados durante operação policial em Lauro

Mateus Pereira/GOVBA
Os dois adolescentes de 15 anos foram baleados durante uma ação nesta quarta (21)  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira/GOVBA

Publicado em 21/07/2022, às 07h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação policial na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), terminou com dois adolescentes de 15 anos baleados na quarta-feira (21), no bairro de Itinga. Os dois foram internados no Hospital Menandro de Farias. Os familiares das vítimas, um menino e uma menina, afirmam que a ação policial foi truculenta.

A garota foi atingida na região do pescoço, socorrida e levada para o Menandro pelos próprios agentes. Na manhã desta quinta-feira (21), ela foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. A família diz que quando foi baleada, a vítima estava com uma criança de menos de um ano no colo. Agora, ela corre o risco de perder os movimentos dos membros inferiores.

Já o garoto foi baleado no tornozelo e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itinga, e, em seguida, transferido para a unidade hospitalar onde deve passar por um procedimento nesta quinta. Ele estaria trabalhando retirando barro em frente à casa de um morador quando foi ferido. 

Versão policial

Em nota, a Polícia Militar afirmou que uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada para ir até o Parque São Paulo, em Itinga, após a denúncia de que homens armados estariam traficando na região.

“Quando chegou ao local, a equipe se deparou com um grupo de suspeitos armados que correram e saíram efetuando disparos de arma de fogo contra os PMs”, diz trecho do comunicado.

A PM diz ainda que um grupo de pessoas iniciou um protesto em frente à sede da 81ª CIPM, fechando uma das vias, que foi liberada após uma negociação com policiais. Uma nova manifestação foi feita na Avenida São Cristóvão.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp