Polícia

Dupla morre após intenso tiroteio com a PM no Engenho Velho da Federação

Divulgação/PM-BA
Vários tiros foram disparados por homens armados durante a ronda da PM  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PM-BA

Publicado em 11/09/2023, às 06h27   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma ronda policial resultou em intenso tiroteio, desta vez, na localidade popularmente conhecida como Forno, no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador. Dois homens morreram após trocarem tiros com agentes da Polícia Militar, neste domingo (10). A dupla criminosa atende pelos nomes de Icaro Cleiton Lima dos Santos, de 29 anos, e Tiago Vieira dos Santos, de 32.

Por meio de nota ao BNews, a Polícia Militar comunicou que agentes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico faziam rondas na região quando avistaram um grupo de homens armados. Com isso, os suspeitos atingidos foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), e não resistiram aos ferimentos. 

A dupla estava munida de duas armas de fogo, munições, 25 pedras de crack, 32 pinos de cocaína e dinheiro. Em seguida, todo o material foi levado à Polícia Civil. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai apurar o caso, segundo a corporação.

Vale mencionar que a localidade está nas redondezas da região do Alto das Pombas e Calabar, marcada por agitação recente, relacionada a rivalidade de facções rivais. Cerca de 10 pessoas morreram e oito foram detidas, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp