Polícia

Esposa de policial ferido em operação revela estado de saúde e comenta previsão de alta

Reprodução/TV Bahia
Policial ficou ferido durante a Operação Fauda  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 19/09/2023, às 14h46


FacebookTwitterWhatsApp

Ferido em combate durante a Operação Fauda, ocorrida na última sexta-feira (15), o policial civil Vockton Carvalho Freire parece estar se recuperando dos ferimentos que sofreu junto a outros dois policiais - um morreu e o outro sobreviveu.

Vockton foi atingido por estilhaços de granada e acabou sofrendo lesões no rosto e no olho esquerdo. O policial foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia e foi transferido para o Hospital da Bahia.

Ainda internado, a esposa do policial declarou ao BNews que ele "está bem e estável". Além disso, pode ter alta ainda nesta semana.

"Hoje ele está com dificuldade para enxergar, mas como o olho está muito inflamado, não dá para saber exatamente a gravidade. Ele precisa realizar os exames com os aparelhos específicos nas clínicas de oftalmologia", declarou ao BNews.

Vockton ficou ferido junto a outros dois policiais federais: Hosannah Caria Carneiro, que já recebeu alta, e Lucas Monteiro Caribé, que não resistiu aos ferimentos após ser baleado no lado esquerdo do rosto, próximo ao olho.

Campanha pelo policial

O apresentador Zé Eduardo fez uma campanha na Rádio Metrópole para que a população ajudasse o policial a se recuperar. 

De acordo com informações obtidas pelo BNews, o secretário da Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner, teria entrado no caso e o estado vai assumir com todas as despesas necessárias do tratamento do investigador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp