Polícia

Ex-diretor da Codesal lamenta morte do irmão caçula; empresário foi atingido após sacar arma falsa

Reprodução/ Instagram
O empresário e servidor do Tribunal de Contas foi atingido por tiros disparados por policiais militares  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 16/12/2021, às 11h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Alvaro Silveira Filho, lamentou nas redes sociais a morte do irmão Antonio Jose Trocoli da Silveira. O empresário e ex-servidor do Tribunal de Contas foi atingido por tiros disparados por policiais militares após sacar uma arma falsa durante uma abordagem na Garibaldi, em Salvador.

Alvaro postou uma foto ao lado do irmão e escreveu: “Meu irmão, meu caçula, quantas histórias vivemos juntos e hoje você me deixa. Me consola a certeza de que você será recebido por nossos queridos pais Álvaro e Ceres e por seu filho Alexandre. Vá em paz, meu caçula. Te amarei eternamente”.

No relatório da 41ª CIPM, consta que, por volta das 22h10, policiais militares da unidade foram acionados pelo Cicom para averiguar uma denúncia de um homem armado, a bordo de um veículo Ranger azul, agredindo transeuntes em via pública na Praça Lord Cochrane.

"No local a guarnição identificou um indivíduo que estava fora do veículo cujas características eram similares às que foram passadas pelo CICOM, e que estava visivelmente agitado. Dada a voz de abordagem, o suspeito gritou que estava armado, e que não iria colocar as mãos sobre a cabeça para a realização da abordagem, momento em que sacou abruptamente uma arma, sendo necessário os militares efetuarem disparos de arma de fogo, o homem foi atingido e imediatamente socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos", detalhou.

Com o empresário, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo. A ocorrência foi registrada na corregedoria da PM.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp