Polícia
por Gabriel Santana
Publicado em 04/09/2025, às 22h55
A ex-secretária de Bem-Estar Animal de Canoas, Paula Lopes, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS) é suspeita de usar animais em estelionato e cometer maus-tratos, como abates irregulares contra cachorros resgatados na estrutura da pasta.
Inscreva-se no canal do BNews no YouTube.
De acordo com o g1, a Polícia Civil cumpriu, na quarta-feira (4), seis mandados de busca e apreensão dentro de uma investigação que busca saber informações sobre o suposto abate irregular de cachorros na Secretaria de de Bem-Estar Animal de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre (RS).
A delegada titular da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, Luciane Bertolletti, relatou que a investigação começou após denúncias e encontrou que o número de eutanásias no local estava com número muito acima do normal: quase 240 abates em 8 meses. Além das eutanásias, é investigada a possibilidade de lavagem de dinheiro.
“O que nós observamos e colhemos de indícios é de que ocorria ali uma matança desmedida de cães. O motivo? Ganho financeiro de uma das investigadas. Identificamos que ela, que tinha cargo de gestão, recolhia animais doentes na rua, postava em suas redes sociais para pedir depósitos via PIX a título de tratamento e, depois de um tempo, esses animais simplesmente sumiam”, informou a Polícia Civil.
A prefeitura de Canoas, em nota, comentou sobre o caso: “A Prefeitura de Canoas recebe com indignação as denúncias relacionadas à operação realizada na manhã desta quinta-feira (4). A administração municipal sempre se comprometeu a tratar o cuidado com os animais como prioridade. A Prefeitura reitera que colabora com as investigações e abriu um expediente interno para apurar os fatos com todo o rigor”.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Limpeza inteligente
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível