Polícia

Francês acusado de estupros tem alerta internacional de prisão

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Até o momento, duas vítimas, ambas de 23 anos, foram identificadas e falaram sobre os crimes praticados pelo francês a polícia  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 03/05/2023, às 17h09


FacebookTwitterWhatsApp

Um francês, de 24 anos, suspeito de estupro de mulheres, em Belo Horizonte, segue foragido e procurado pela polícia. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido, na casa do foragido, no Bairro Mangabeiras, zona sul da capital, mas ele não foi encontrado. Até o momento, duas vítimas, ambas de 23 anos, foram identificadas e falaram sobre o crime a polícia.

Uma das vítimas, também francesa e colega de intercâmbio do suspeito, procurou a Polícia Civil, em 23 de março, relatando que estava em uma festa e sob o efeito de bebida alcoólica foi levada para o quarto pelo suspeito, que praticou o crime. As investigações estão a cargo da Delegacia Especializada de Combate à Violência Sexual.

Segundo a delegada Cristiana Angelini, que preside o inquérito, a outra vítima foi identificada no curso da investigação e relatou à Polícia Civil que foi abusada por duas vezes pelo mesmo homem, o francês, também em festas, mas em ocasiões distintas, uma em BH e outra na cidade de Capitólio, no Sul de Minas.

O suspeito chegou a ser ouvido na delegacia, mas foi liberado depois de negar os fatos. Mas, com o avanço da investigação, foram requeridos mandados de prisão do investigado e de busca e apreensão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp