Polícia

‘Golpe dos nudes’: Jovem é preso após se passar por mulher, vender fotos e extorquir homens

Divulgação/Polícia Civil
O suspeito vendia as imagens e, em seguida, entrava em contato alegando ser responsável pela mulher  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 22/06/2023, às 09h17 - Atualizado às 09h17   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem aplicou o ‘golpe dos nudes’ sobre outro homem, de 58 anos, após conversas pela rede social Facebook. Na oportunidade, ele se passava por uma mulher que vendia fotos sensuais. As informações são do portal g1.

Aos 24 anos, o jovem também fingiu ser o responsável pela mulher e relatou ainda que ela seria uma adolescente. Após ‘envolver’ a vítima, ele pediu dinheiro para não denunciar o suposto caso de pedofilia. Já o homem extorquido, sob ameaças, cogitou remover a própria vida.

Agentes da Delegacia de Polícia de Cajati prenderam o suspeito, na quarta-feira (21), no bairro Vila Antunes. Segundo a Polícia Civil, o caso passou a ser investigado após o corpo da vítima ser encontrado em um posto de combustíveis na Avenida Adolfo Muniz, na Vila Vitória, no dia 25 de maio.

Ainda conforme a publicação, o jovem criou vários perfis 'fakes' nas redes sociais. De modo geral, ele usava fotos de atrizes, que com faixa etária de idade acima dos 40 anos. A investigação tem sido realizada pela corporação.

O suspeito vendia as imagens e, em seguida, entrava em contato alegando ser responsável pela mulher. Foto: Reprodução/Redes Sociais
O suspeito vendia as imagens e, em seguida, entrava em contato alegando ser responsável pela mulher. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Depois de adicionar os homens nas contas falsas, o jovem começava uma conversa e vendia os conteúdos sensuais às vítimas. Após certo tempo de ter o dinheiro na conta bancária, ele entrava novamente em contato. Desta vez, afirmava que era o pai ou a mãe da 'mulher'.

Sem ter a identidade revelada, a vítima foi ameaçada de ser denunciada pelo envolvimento com uma menor de idade. Os valores transferidos ao acusado, no entanto, não foram divulgados.

"Dei R$250 hoje", relatou a vítima. "Sim, mas meu marido precisa desse dinheiro [maior quantia] para mandar a [suposta filha] embora com a avó. Depois do acontecido, ela não para de falar que deveríamos denunciar", questionou o suspeito.

Ação

Equipes da Polícia Civil foram até a Rua Claudio Pontes de Lino, no bairro Vila Antunes, onde prenderam o jovem e apreenderam os aparelhos telefônicos no local. Em seguida, ele foi encaminhado à cadeia pública, onde está disponível à Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp