Polícia

Idoso é morto na porta de casa em Salvador e família diz que tiro partiu da PM

Montagem BNews
Um idoso de 65 anos estava na porta de casa quando foi atingido por um tiro  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 04/08/2022, às 07h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um idoso de 65 anos morreu na porta de casa, na segunda-feira (1°), após ter sido baleado, na rua Botafogo, no bairro de Sussuarana, em Salvador. Os familiares de Reginaldo Cerqueira dos Santos afirmam que o tiro que o matou partiu da arma de um dos policiais que estavam nas imediações durante uma operação.

De acordo com uma das filhas da vítima, Regina Gomes, o pai estava em frente à residência dele, quando dois policiais surgiram na rua. Ele estaria a caminho da casa da filha, uma residência vizinha, quando foi atingido.

“Eu estava dentro da minha casa cozinhando uns ovos para a janta. Estávamos conversando. Eu disse que iríamos para praia dia 17. Quando eu o chamei para comer, ele saiu da porta da casa dele e veio até a minha. Acho que os policiais estavam escondidos. Aí, painho passou e foi surpreendido por um tiro, e caiu na minha porta. Eles [policiais] passaram direito. Não houve troca de tiros, nenhum tiro. Só o tiro deles. Eu vi dois [agentes] e o restante estava um pouco acima. Acho que [o tiro] foi de um fuzil. Eles viram painho no chão e passaram direto. Painho saiu daqui sem vida. Depois, eles jogaram meu pai na viatura como um lixo”, disse a filha, em entrevista à TV Bahia. 

Reginaldo foi socorrido e levado até o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos provocados pelo projétil da arma de fogo. Ele era natural da cidade de Irecê, no centro-norte do estado, e um dos fundadores da localidade conhecida como Parque Jocélia. O corpo dele deve ser sepultado na tarde desta quinta-feira (4).

PM

Em nota, a Polícia Militar informou que policiais militares da 48ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estiveram no bairro após receberem a informação de que havia homens armados na região. O órgão, no entanto, não comentou sobre a possibilidade do tiro ter partido da arma de um agente de segurança.

"Ao chegarem, os PMs se depararam com um grupo de indivíduos armados que passou a atirar contra os militares, enquanto fugia do local. Ao iniciar as buscas pelos suspeitos na localidade, os militares foram informados por populares que na rua Botafogo, nas proximidades, foi encontrado um homem ferido ao solo. Os militares foram ao local e constataram o fato [...] Durante as buscas, foi encontrado uma submetralhadora calibre 9mm. A arma apreendida foi encaminhada para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada", diz trecho da nota.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp