Polícia

Homem é morto a tiros em largo do Rio Vermelho

Vagner Souza/BNews
O homem que foi morto no largo do Rio Vermelho estava sem documentos  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 20/01/2023, às 09h38   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem, ainda não identificado, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (20), no bairro Rio Vermelho, em Salvador. Quando foi baleada, a vítima estava em frente a uma tapiocaria, no Largo de Santana, conhecido como Largo da Dinha.

De acordo com a Polícia Civil, com o homem foi encontrada uma faca tipo peixeira. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos provocados pelos projéteis da arma de fogo. A vítima deu entrada na unidade de saúde sem documentos de identificação. O crime é investigado na 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).

Traficantes

Os jovens Elber Santos da Conceição, de 20 anos, e Gabriel Santos Cruz, de 19, foram mortos a tiros em frente a uma casa noturna do Rio Vermelho, em outubro de 2022, por homens que chegaram a bordo de um carro. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o ataque. O pai de Elber afirmou à imprensa que o filho e o amigo não tinham envolvimento com a criminalidade e que ambos “nunca tocaram em armas”. Um deles estava aproveitando o dia de folga do trabalho quando foi morto.

À época do duplo homicídio, a polícia levantou a hipótese de que o crime tinha relação com a rixa entre traficantes. Os jovens eram moradores de uma região da cidade dominada por um grupo criminoso rival àquele que domina as imediações do Rio Vermelho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp