Polícia

Homem é preso após roubar turistas de país europeu no Centro Histórico

Ascom-PC/Haeckel Dias
Além dos turistas suíços, o homem também já teria feito outros alvos em Salvador  |   Bnews - Divulgação Ascom-PC/Haeckel Dias

Publicado em 06/02/2024, às 11h30 - Atualizado às 11h30   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Três turistas da Suíça foram alvos de criminosos, nesta segunda-feira (5), no Centro Histórico da cidade de Salvador. Por essa razão, um homem foi preso em flagrante por policiais da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur). O roubo de aparelhos celulares ocorreu na Ladeira da Montanha.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“Logo que ocorreu o crime, seguimos em diligência e capturamos  o homem com os três celulares roubados. Após o flagrante, solicitamos ao judiciário a prisão preventiva do autor, que foi concedida, a fim de garantir a ordem pública dos turistas neste Carnaval”, detalhou a titular da Deltur, delegada Camila Albuquerque.

O indivíduo já soma passagens na polícia pela mesma prática. Outro turista americano, que também havia sido roubado, teve dois celulares recuperados, após esquecer os aparelhos em uma barraca de praia no bairro da Barra. O proprietário devolveu os aparelhos nas imediações do bairro do Pau Miúdo. 

Devido ao auxílio dos policiais bilíngües, a unidade restituiu os aparelhos  ao turista. No decorrer do Carnaval, os policiais com treinamento especializado para realizar atendimentos e registros a turistas de outros países vão atuar em escala de plantão 24 horas, na Deltur, situada no Pelourinho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp