Polícia

Homem é preso por tentativa de feminicídio da companheira no interior

Divulgação/Polícia Civil
O homem também foi indiciado por ameaça, no contexto de violência doméstica contra a mulher  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 18/02/2024, às 14h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem de 47 anos foi preso, no sábado (17), pela tentativa de feminicídio de sua própria companheira, dois dias antes, em Maracás. Equipes da Delegacia Territorial daquele município cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido horas antes pelo plantão judiciário.

As investigações apontaram que, na tarde de quinta-feira (15), vizinhos ouviram gritos da vítima e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Durante o atendimento, foi constatado que a mulher deu entrada em uma unidade de saúde com rebaixamento da consciência, afasia e péssimas condições de higiene. Depois da internação, ela sofreu crises convulsivas e, diante da piora, foi transferida para uma Unidade de Tratamento Intensivo em Ilhéus.

O titular da DT de Maracás, Moabe Macedo Lima, destacou também que o homem cometeu outros delitos. "O preso foi também indiciado por ameaça, no contexto de violência doméstica contra a mulher, tendo como vítima a nora, descumprindo medidas protetivas de urgência e ateando fogo no automóvel do filho quando praticou o crime", declarou.

O suspeito passou pelos exames de lesões corporais de praxe e está à disposição do Poder Judiciário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp