Polícia

Homem morre em assalto, esposa é presa e diz que roubo era para ser "encenação"

Reprodução/Redes sociais
Esposa da vítima é suspeita de ter caso extraconjugal com autor da morte em assalto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 06/04/2023, às 16h26   Cadastrado por Sanny Santana



Uma mulher de 38 anos foi presa acusada de ser a mandante de um assalto que terminou com a morte do marido. O caso aconteceu em Jaguaraçu, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais, na terça-feira (4).

De acordo com o Uol, a ocorrência foi registrada, inicialmente, como latrocínio, no entanto, a versão da esposa da vítima mudou o curso da investigação. A mulher alegou, em seu primeiro depoimento, que ela e o marido foram abordados por um homem que queria roubar a bicicleta que estava no carro, e ele acabou atingido por tiros. 

Após ser detida, na quarta-feira (5), ela mudou a versão que deu em seu depoimento, e declarou que o assalto era pra ser apenas um "susto" e não deveria passar de uma "encenação". Ela afirmou ainda que planejou o suposto falso assalto porque era agredida e mantida em cárcere pelo marido, e queria "passar um aperto" nele.

"Ela admitiu que sofria agressões dentro de casa há algum tempo, e que ela queria que ele [o marido] passasse um aperto, mas não queria que ocorresse o que ocorreu [a morte]. Tudo foi combinado", disseo capitão Vitor Prado em entrevista coletiva.

A mulher de 38 anos foi detida após a polícia descobrir que o autor dos disparos era um homem de 21 anos, que foi visto com a mulher em um posto de gasolina pouco antes do crime.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O homem tentou fugir da polícia, mas acabou preso. Com ele, foi encontrada a arma utilizada no crime, e confessou participação em troca de R$ 10 mil. Ele ainda declarou que tinha um caso com a mulher há seis meses. Ela teria, inclusive, combinado toda a dinâmica, levando-o ao local da emboscada.

A Polícia Civil disse que os dois foram ouvidos e tiveram a prisão em flagrante ratificada pelo crime de homicídio qualificado. Em seguida eles foram encaminhados ao sistema prisional e seguem à disposição da justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp