Polícia

Homem procurado pela Interpol por envolvimento com prostituição é preso no Brasil; entenda

Reprodução/WhatsApp
A prisão ocorreu nesta quinta (9), e foi divulgada nesta sexta 911), pela Polícia Federal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/WhatsApp

Publicado em 12/11/2022, às 12h30   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Um português, de 53 anos, foi preso em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, que era procurado pelos crimes de importunação sexual, auxílio à imigração ilegal e lenocínio, que é explorar a prostituição ou constranger alguém à sua prática,

Ssegundo a Polícia Civil, o homem teve seu nome incluído na difusão vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL). O processo ocorre quando se noticia um alerta, expedido pelas autoridades judiciais de um país-membro da INTERPOL, com uma lista de fotos e dados sobre criminosos procurados. 

A prisão aconteceu nesta quarta-feira (9), e ocorreu na residência do estrangeiro. O nome dele não foi informado pela corporação. 

A Polícia Federal afirmou que o homem já havia sido condenado em seu país natal a uma pena de 4 anos e 2 meses de prisão pelos três crimes. Ele teve o nome incluído na difusão vermelha da Interpol em junho deste ano e passou a ser procurado nos países que compõem a polícia internacional. 

Os policiais cumpriram um mandado emitido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou uma prisão preventiva para fins de extradição solicitada pelo governo português. Assim que for concedida a extradição pelo Supremo Tribunal Federal, ele deve ser entregue à polícia federal portuguesa para ser conduzido ao país natal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp