Polícia

Homem que matou adolescente a facadas é condenado a mais de 24 anos de prisão

Reprodução/TV Santa Cruz
Homem que matou adolescente mantinha relacionamento há quatro anos com vítima  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Santa Cruz

Publicado em 09/05/2023, às 18h46   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Acusado de assassinar a namorada na cidade de Vereda, no sul da Bahia, Gabriel Costa dos Santos foi  condenado, na segunda-feira (8), a 24 anos e cinco meses de prisão pelo crime de feminicídio. O crime aconteceu no dia 18 de janeiro de 2022.

No dia do crime, Amanda Santarosa, de 16 anos, foi esfaqueada diversas vezes e não resistiu aos ferimentos. A jovem foi encontrada por vizinhos, que escutaram os gritos por socorro. Gabriel fugiu, mas se apresentou à polícia dois dias depois, sendo ouvido e liberado, já que não houve flagrante.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O jovem foi preso em 28 de janeiro, na delegacia de Teixeira de Freitas, após ter prisão decretada pela Justiça. 

Ameaças

Amanda teria tentado terminar o relacionamento, mas sofria ameaças. O homem teria dito que se ela terminasse, seria morta.

De acordo com o Ministério Público, a vítima costumava reclamar com a mãe sobre o relacionamento e dizia que o namorado era ciumento demais. Gabriel teria, até mesmo, impedido Amando de ter amigos e não gostava quando ela saía sozinha.

A vítima e o condenado namoravam há cerca de quatro anos quando o crime aconteceu. O relacionamento teria começado quando Amanda tinha 12 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags