Polícia

Homens que mataram cachorro a pauladas serão indiciados; um dos suspeitos fugiu

Reprodução/Redes sociais
Cachorro teria mordido suspeitos após ter rabo puxado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 10/03/2023, às 14h28   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil de Feira de Santana vai indiciar os suspeitos de matar um cachorro a pauladas no Conjunto Feira VII, no bairro Tomba, em Feira de Santana. A informação é do site Acorda Cidade.

Ainda conforme o portal, um dos homens prestou depoimento na quinta-feira (9), na 1ª Delegacia Territorial, enquanto o outro fugiu. Durante a oitiva, o suspeito alegou que ele e seu colega estavam ingerindo bebida alcoólica quando decidiram pegar o animal pela parte traseira e o arrastaram.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Ainda conforme o suspeito, o cachorro já estava ferido, possivelmente por conta de um acidente de trânsito, mas ambos saíram puxando o animal pelo rabo. Quando o cão o mordeu, ele pegou um pedaço de madeira e passou a golpear a cabeça do bicho.

"Eles serão indiciados no inquérito policial", confirmou o delegado João Rodrigo Uzzum, responsável pelo caso, ao Acorda Cidade.

De acordo com o delegado, a tutora do animal também foi ouvida. "Um dia antes, ela recebeu uma pessoa em casa, o animal fugiu e ela não conseguiu reaver e teve notícia dessa situação no outro dia. A punição prevista é de reclusão dos acusados, muito provavelmente vai ocorrer o indiciamento, o inquérito será remetido à Justiça. Vamos analisar a possibilidade de uma prisão cautelar no decorrer do inquérito, vai depender dos elementos colhidos, e serão possivelmente condenados a cumprir pena no Presídio Regional", explicou.

Uma oitiva foi marcada para que o homem que fugiu compareça, caso ele não siga para a delegacia, deverão ser analisadas "medidas legais a serem adotadas no caso"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp